1/1

MORGANA

& MARCELO

MORGANA MORENO & MARCELO ROSÁRIO DUO

Virtuosismo, afinidade e interação musical são alguns dos adjetivos que a flautista Morgana Moreno e o violonista Marcelo Rosário colecionam apresentando "Nascente”, o mais recente projeto do duo que em 2019 passou pelo Brasil e Europa, como Salvador, Brasília, Portugal, Espanha, Alemanha e Holanda.

 

Nascente, mais recente álbum da dupla, traz um reencontro com a música brasileira. O repertório do show inclui, além das músicas do novo álbum, músicas do primeiro disco da dupla “Miscellaneous” e releituras, que contemplamos mais diversos gêneros como o samba, choro, forró, canção etc.

 

Lançando mão de uma formação mais intimista, flauta e violão, ambos assumem o papel de solista e acompanhador e dialogam com liberdade através dos arranjos e dos momentos de improvisação, permitindo assim mais visibilidade às possibilidades dos seus instrumentos e à afinidade artística e musical de ambos.

Premiados com o 1º lugar no concurso Internacional Leopold Bellan (Paris) e considerados embaixadores da música brasileira pela imprensa alemã (Deutsche Welle Brasil), os jovens baianos trazem uma ampla bagagem ao longo de uma parceria que data mais de 10 anos, passando por importantes palcos do Brasil, Alemanha, Portugal, Espanha, França, Suíça e Holanda como Bimhuis, Viva Brasil Amsterdam, Breda Jazz Festival, Choro Festival Rotterdam, Clube do Choro deBrasília, etc. Em passagem pela Europa, onde ambos viveram por 6 anos, gravaram seu primeiro disco Miscellaneous (2016) com a participação de músicos europeus da cena do jazz e world music