1/1

SARAVA'N

SARAVA'N

Morgana Moreno, flauta

Marcelo Rosário, violão

Marijn van der Linden, cavaquinho

Udo Demandt, percussão 

Choro é o primeiro gênero musical a surgir no Brasil, a partir da mistura de variados estilos musicais vindos da Europa e África. Considerado o pai do samba e jazz brasileiro, o choro tem características como improvisação e virtuosismo, e assim como o jazz, é influenciado por elementos culturais do mundo inteiro.

Morgana e Marcelo tem uma longa parceria musical que data mais de 10 anos e conheceram Udo e Marijn durante o período que moraram em Rotterdam e também lecionaram na EPM Holanda. A afinidade entre eles surgiu rapidamente e então decidiram formar o quarteto Sarava’n.

O repertório tem foco na linguagem do choro, embora traga uma abordagem muito livre e aberta às muitas influências que cada um traz a partir de suas experiências musicais. Udo e Marijn são músicos super versáteis que fluem entre gêneros como o flamenco, latin music, música cabo-verdeana, jazz e música brasileira. Morgana e Marcelo, ambos tendo a música brasileira tradicional como primeira e grande escola, foram para Europa para expandir seus horizontes musicais através do jazz e musica clássica. A fusão é clara quando eles se juntam no palco e realizam uma performance cheia de energia e profundidade, muitas vezes criada na hora.